Expansão: Comunidade Terapêutica ‘Conselheiros de Deus’ amplia atuação com nova filial em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Instituição sem fins lucrativos, liderada pela dedicada Elenilda Simplicio de Andrade, está a poucos dias de inaugurar unidade para atender de forma particular no município.

Na manhã de quarta-feira, o jornalista Gabriel Bagliotti visitou a sede da Comunidade Terapêutica “Conselheiros de Deus” (Unidos pelo Amor) para uma conversa com Elenilda Simplicio de Andrade, a dinâmica líder que há 14 anos dedica sua vida ao cuidado dos que mais precisam.

Localizada em uma Chácara na Estrada Vicinal Dr. Adail Nunes da Silva, Km 5 – Granja Santo Antônio, em Taquaritinga (SP), a instituição é totalmente sem fins lucrativos, tem desempenhando um trabalho excepcional no atendimento e prestação de serviços a pessoas em uso ou abuso de drogas lícitas e ilícitas.

A Comunidade Terapêutica tem como missão promover a convivência entre os pares, oferecer uma rede de ajuda na recuperação e buscar resgatar a cidadania dos assistidos, procurando novas possibilidades de reabilitação física, psicológica e de reinserção social. O tratamento voluntário tem duração de seis meses, sendo que atualmente mais de 20 homens estão em atendimento no local.

Além do trabalho direto com os assistidos, Elenilda desenvolve ação social junto às famílias dos internos e à comunidade local, em especial do bairro CAIC, onde recebe doações de roupas, sapatos, utensílios e móveis usados para destinar aos mais necessitados.

Com uma vasta experiência na ressocialização de dependentes químicos, Elenilda está prestes a realizar um sonho: a abertura de uma filial da Comunidade Terapêutica em Taquaritinga. A nova unidade está prestes a ser inaugurada no local, no qual, por muitos anos esteve em atividade o “Amore Motel” na Rodovia SP-333, KM 144, que já recebe o trabalho de assistidos pela instituição.

Elenilda revelou que a nova filial atenderá assistidos de forma particular, enquanto a sede atual seguirá para os atendimentos de vagas disponíveis pelo governo municipal, estadual e federal.

No entanto, para concretizar essa expansão e continuar o trabalho essencial, Elenilda faz um apelo à comunidade por doações, seja em alimentos, roupas, calçados ou financeiras. As contribuições podem ser feitas através do PIX: 12.369.597/0001-25. Para mais informações e doações, entre em contato pelos telefones (16) 99723-3339 / 99133-3195 / 99735-0459. O envolvimento da comunidade é fundamental para fortalecer esse importante trabalho social na cidade.

Compartilhe esta notícia: